Páscoa

quinta, 05 de abril de 2012

 

Na semana da Páscoa, as professoras trabalharam com os alunos seu verdadeiro significado, lembrando sentimentos como amar, compartilhar... 

 

A história da Páscoa

Neste ano, a Páscoa será comemorada no dia 8 de abril. Já estamos vendo ovos de chocolate, coelhinhos e colombas por toda parte, mas você sabia que a verdadeira história da Páscoa não tem nada a ver com essas coisas? Agora você vai saber de tudo!

 

Israel, o povo de Deus, era escravo no Antigo Egito. Deus deu a Moisés a missão de tirar o povo de lá, para que as pessoas pudessem adorá-Lo e viver em liberdade. O faraó não queria deixar o povo ir embora. Então Deus enviou 10 pragas, uma atrás da outra, até convencer o faraó. Assim, separou-se uma data para comemorar o dia em que Deus livrou Seu povo da escravidão do Egito. Essa data ganhou o nome de Páscoa para os judeus.

Muitos anos depois, Jesus nasceu, cresceu e morreu na cruz para nos salvar de outra escravidão, a do pecado. Ele sofreu em nosso lugar, porque Ele próprio não tinha pecado. Fez isso por amor! Mas Ele voltou a viver e agora está no Céu. E essa é a Páscoa para os cristãos!

Páscoa é uma palavra de origem hebraica e significa passagem.

 

Até hoje os judeus comemoram a data comendo matzá, um pão sem fermento, para lembrar como o povo de Deus teve que sair rapidinho do Egito, sem tempo para deixar o pão crescer.

 

Um dos momentos mais importantes da Páscoa, para os cristãos, é a Santa Ceia. Ela é cheia de lembranças da morte e ressurreição de Jesus Cristo. As pessoas celebram a data comendo um pão sem fermento e bebendo suco de uva. O pão representa o corpo de Cristo, e o suco, o sangue que Ele perdeu na cruz.

 

Em muitos lugares, as pessoas também comemoram a Páscoa pintando e decorando ovos cozidos. Essa tradição é pagã e está relacionada com fertilidade e vida nova. E foi assim que, com o tempo, alguns substituíram os ovos coloridos pelos de chocolate.

(Texto extraído Revista Nosso Amiguinho).

 

 

PÁSCOA


Há dois mil anos, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no,
 ignorando todos os seus propósitos de um
mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar,
a lua se negou a iluminar a Terra,
até que, ao terceiro dia, a vida aconteceu.
Cristo morreu, mas ressuscitou!
Deixando-nos o maior exemplo de amor e respeito ao próximo!

Desejamos que essa Páscoa possa trazer...
A ressurreição do sorriso,
da alegria de viver, do amor.
A ressurreição da amizade e da vontade de ser feliz.
A ressurreição dos sonhos e da esperança!

Feliz Páscoa para você e sua família!

 

Galeria
 
                   
 
                   
 
    

Comentários

Envie um comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 
Todos os direitos reservados © Sementinha Escola de Ensino Fundamental - Telefone: (51) 3663-2267 ou Celular: (51) 9672-8219
Desenvolvido por Crystalino e Clarisse M. Soares